PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Prefeito assina convênio para aterro sanitário

Créditos:

Em viagem a capital paulista, o prefeito Dr. Luccas Inague Rodrigues, juntamente com o diretor de Obras Jesué Gerotto, o diretor do meio ambiente Gilson Pereira e o chefe de gabinete Charles Domingos estiveram com o Deputado Federal Ricardo Izar. Na ocasião o prefeito agradeceu todo empenho e recursos que o deputado tem feito pelo nosso Município. "Gostaria de agradecer o compromisso que o Deputado Ricardo Izar tem conosco. E por sempre nos receber e ouvir nossos pedidos. É importante termos essas parcerias para o desenvolvimento da nossa cidade", afirma Dr. Luccas. 
Na ocasião foi assinado o Consórcio de Aterro Sanitário da qual o Município fará parte juntamente com outras cidades da região. De acordo com o diretor do Meio Ambiente, Gilson Pereira, a participação do Município no aterro é mais viável: "Será escolhido um local que fique próximo a todos os Municípios participantes. O lixo passará pela Usina e será separado como é feito hoje. O que sobrar vai para esse aterro", explica o diretor.
Gilson ressalta ainda que o pagamento para o aterro será realizado de acordo com a produção de cada cidade. "Essa proposta sai mais em conta para Bernardes do que montarmos um novo aterro", salienta. 
A assinatura do contrato contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente do Estado Maurício Brusadin. Com a assinatura do convênio tem início os trâmites legais e planejamento para a implantação do aterro.
Durante a viagem, o chefe de Gabinete Charles Domingos esteve na Casa Civil e na Defesa Civil para entregar o projeto de contensão do córrego Guarucaia e também na Secretaria da Habitação para verificar o andamento dos convênios de duas quadras esportivas para o Bairro da Bíblia e João Paulo II.

Compartilhe: