MORADORES DE NOVA PÁTRIA RECEBE TEATRO DE RUA

A noite de sexta feira (4) foi diferente para os moradores do distrito de Nova Pátria. Na praça local, teve refletores, um pequeno picadeiro e três palhaços pra lá de animados. Timidamente a população foi chegando e logo que o espetáculo começou os risos tomaram conta do lugar.

Mais de cem pessoas saíram de suas casas para verem de perto essa magia. Quem dedicou um pouco do seu tempo para assistir a peça, garante que valeu a pena: "Gostei muito do teatro e da iniciativa. A experiência trouxe mais cultura pra quem não tem a oportunidade de sair daqui. Eu amei ”, afirma Luana Rodrigues , professora.

A peça "Hoje tem Espetáculo" foi desenvolvida pelo grupo de Teatro Rosa dos Ventos é um trabalho criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos. Dentro do dessa peça foi criado o Projeto Circulação Caipira que está acontecendo desde o mês de junho e segue até setembro levando o mais antigo espetáculo do Rosa dos Ventos para 18 locais em 17 cidades do Estado de São Paulo. Além de Presidente Bernardes, o projeto passará por: Álvares Machado, Fernandópolis, Guaianases - São Paulo, Iracemápolis, Lutécia, Mirante do Paranapanema, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Sagres, Santa Fé do Sul e Sorocaba.

O teatro teve apoio da Prefeitura Municipal e colaboração da Escola Alfredo Westin Júnior .