📚✨ BOAS PRÁTICAS QUE TRANSFORMAM A EDUCAÇÃO!
A Rede Municipal de Ensino de Presidente Bernardes está participando do 3º Seminário de Boas Práticas do Programa Alfabetiza Juntos SP, uma importante iniciativa de valorização, reconhecimento e compartilhamento de experiências pedagógicas que fazem a diferença na aprendizagem dos nossos estudantes.
O município realizou duas etapas de seleção das práticas pedagógicas:
📌 1ª Etapa – Escolar
14 de outubro
Cada unidade escolar realizou a seleção de duas práticas pedagógicas de destaque, sendo uma na área de Língua Portuguesa e outra em Matemática, evidenciando o compromisso e a dedicação dos nossos professores com a qualidade do ensino.
📌 2ª Etapa – Municipal
21 de outubro
Foi realizada a etapa municipal, momento em que as práticas selecionadas pelas escolas foram apresentadas e avaliadas, resultando na escolha de uma prática de Língua Portuguesa e uma de Matemática, que representarão a Rede Municipal de Ensino de Presidente Bernardes na próxima etapa.
🏆 Próxima etapa – Regional
As práticas selecionadas representarão nosso município no Seminário Regional, que acontecerá em Presidente Venceslau, sob a organização da Unidade Regional de Ensino de Santo Anastácio.
💙💛 Mais do que selecionar práticas, esse momento representa a valorização do trabalho docente, a troca de experiências e o fortalecimento de uma educação pública cada vez mais comprometida com a aprendizagem de todos!
Parabenizamos todos os professores e equipes gestoras que participaram desse processo, demonstrando criatividade, dedicação e compromisso com a alfabetização e o desenvolvimento dos nossos estudantes.
Seguimos avançando, valorizando nossos educadores e construindo uma educação de excelência em Presidente Bernardes! 📚👏
@governodebernardes.